Marco Aurélio recebe embaixador da Bolívia
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (31/7) a visita do embaixador da Bolívia, Gonzalo Montenegro. Ele veio dar informações sobre o novo governo de seu país e a situação política e econômica por que passa a Bolívia.
Na próxima terça-feira (6/8), o ministro Marco Aurélio representará o Brasil na posse do novo presidente da Bolívia, Sanchez Lozada. “O governo boliviano fica muito satisfeito em ter o ministro representando o presidente Fernando Henrique Cardoso na posse”, declarou o embaixador.
Segundo ele, a Bolívia tem passado por um importante momento histórico devido ao resultado das últimas eleições. O povo indígena, com partido próprio, conquistou representação significativa no parlamento do país. São deputados e senadores índios que ocupam entre 25% a 30% do total do poder legislativo boliviano.
De acordo com o embaixador, o novo governo é formado pela coligação dos dois partidos mais importantes da Bolívia. São eles: Movimento Nacionalista Revolucionário (MNR), partido do novo presidente boliviano, e o Movimento de Esquerda Revolucionário (MIR) do líder Jaime Paz Zamora.
Ao final da audiência, Gonzalo Montenegro colocou-se à disposição do ministro Marco Aurélio em questões relacionadas à Bolívia. “Consideramos nossa parceria com o Brasil uma parceria estratégica porque agora teremos um bem que nos une que é a exportação de gás”, afirmou o Montenegro, ressaltando que o gasoduto boliviano é uma das obras nacionais mais importantes.
Marco Aurélio recebe embaixador boliviano (cópia em alta resolução)
#EC/JA//AM