Marco Aurélio recebe coordenador de projeto que pretende integrar dados dos Tribunais de Justiça
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu ontem (30/10/02) a visita do coordenador da Comissão de Gestão de Informatização do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, desembargador Silvio Dagoberto Orsatto. Ele estava acompanhado do desembargador Sólon d´Eça Neves, também do TJ catarinense. Eles vieram entregar ao ministro um projeto que visa integrar os sistema de dados dos Tribunais de Justiça de todo o país.
De acordo com Orsatto, o objetivo do projeto é que se defina um padrão para disponibilizar na internet consulta e troca de informações de processos, como antecedentes criminais e mandados de prisão. Segundo ele, esses dados contribuiriam para decisões em todos os estados da Federação.
“O Infojus pode ser o catalisador das informações”, afirmou o desembargador explicando que o projeto tem a intenção de aproveitar a informatização que está sendo implantada nos estados. Ele ressaltou que a proposta não está relacionada à mudança do sistema de informações nos estados, mas na unificação destes.
#EC/JY//AM