Marco Aurélio encontra-se com jornalistas da “Gazeta Mercantil” em greve
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (18/10) a visita do diretor do sindicato dos jornalistas do Distrito Federal, Carlos Alberto de Almeida, acompanhado por jornalistas da “Gazeta Mercantil” em Brasília.
A visita teve como objetivo expor ao presidente do STF a situação por que passam os jornalistas da Gazeta, que estão em greve, por não estarem recebendo regularmente os salários e outras obrigações trabalhistas.
O representante do sindicato também falou da preocupação com a entrada de capital estrangeiro no setor de comunicação do país, proibida por lei: “Tudo indica que isso pode também configurar uma alienação de soberania no sentido de que é importante que a imprensa brasileira ainda esteja ligada ao seu setor de produção nacional”, disse o sindicalista, referindo-se à recente associação entre o “Jornal do Brasil” e a “Gazeta Mercantil”.
A propósito da visita, comentou o ministro Marco Aurélio: “Lamento que um veículo de imprensa com a tradição da ‘Gazeta Mercantil’ esteja passando por essa quadra.”