Marco Aurélio considera avanço ampliação de competência da Justiça do Trabalho

20/02/2002 17:17 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, participou hoje (20/02) da reunião do Colégio de presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde proferiu palestra sobre “A Reforma do Judiciário”.


Embora tenha ressalvas quanto ao resultado da reforma em tramitação no Senado Federal, como meio de agilizar as decisões judiciais, o presidente do STF disse que há avanços na proposta em estudo. Uma delas é a ampliação da competência da Justiça do Trabalho.


“Espero ver a Justiça do Trabalho como tal. E não apenas como Justiça do empregador, do emprego e do desempregado”, comentou o ministro, ao defender que todos os temas relacionados às relações de trabalho sejam julgados e dirimidos na Justiça trabalhista.


Estavam presentes no evento o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Almir Pazzianotto, e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Francisco Antônio Oliveira, que é o coordenador do Colégio de presidentes do TRTs, além de inúmeros presidentes e corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho.



Ministro Marco Aurélio em palestra no TST (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.