Magistrados do DF requerem interpelação da deputada Maninha no STF
A Associação dos Magistrados da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios entrou com um pedido de Interpelação Judicial (Pet 3014), no Supremo Tribunal Federal, da deputada federal Maria José Maninha (PT-DF). O presidente da associação, desembargador George Lopes Leite, justifica a Interpelação apresentando a matéria publicada pelo “Jornal de Brasília”, edição do dia 13 de agosto deste ano, intitulada “Entidade vai fiscalizar juízes do DF”.
Maninha teria dito que, “embora existam exceções, o DF é uma das unidades da Federação com grande número de denúncias feitas contra o Judiciário”, uma afirmação generalizada segundo George Leite, que atinge a magistratura distrital, colocando todos sob suspeita.
O desembargador alega no pedido que a intenção da associação é preservar a imagem dos magistrados do Distrito Federal. Por isso, requer que a deputada diga o nome ou os nomes dos juízes que têm desvios de conduta e que desvios são esses, segundo a matéria jornalística. O relator do processo é o ministro Nelson Jobim.
Ministro nelson Jobim: relator da ação (cópia em alta resolução)
#AMG/PG//AM