Lula pretende indicar negro para o Supremo, diz secretária ao presidente do STF
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pretende indicar um ministro negro para uma das próximas vagas que abrirão para o Supremo Tribunal Federal. A informação foi dada na manhã de hoje (7/4) pela secretária Especial de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, com quem esteve em audiência.
A secretária disse que conversou com Marco Aurélio sobre ações afirmativas, e declarou, após o encontro: “Estamos vivendo um período bastante positivo em que este governo está, de fato, sendo propositivo e indicando pessoas que não tiveram acesso ao poder, considerando que o nosso país é bastante discriminatório e racista”. A secretária afirmou também que o debate desse tema “deve ser aprofundado”.
Segundo Matilde Ribeiro, o sistema de cotas exige ações concretas por parte do governo e diálogo com a sociedade. Ela colocou-se a disposição do ministro Marco Aurélio para um futuro trabalho conjunto. Mesmo tendo sido empossada recentemente, Matilde pôde apresentar ao presidente do STF alguns conteúdos de sua secretaria.
#EC/SD//AM