Liminar suspende posse para vaga de desembargador no TJ-MS

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deferiu liminar para suspender cerimônia de posse para vaga de desembargador, que seria realizada na tarde de hoje (24), a partir das 14h, no Tribunal de Justiça de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

24/07/2013 14:25 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deferiu liminar para suspender cerimônia de posse para vaga de desembargador, que seria realizada na tarde de hoje (24), a partir das 14 horas, no Tribunal de Justiça de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

A decisão foi tomada pelo ministro na Suspensão de Segurança (SS 4794), com pedido de medida liminar, formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Mato Grosso do Sul, contra decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e comunicada ao presidente do Tribunal de Justiça sul-matogrossense no início da tarde.     O ministro Ricardo Lewandowski suspendeu a posse, afirmando haver “relevante controvérsia jurídica sobre a que classe pertence a vaga de desembargador criada pela Lei 3.658/2009 no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, se à Advocacia ou ao Ministério Público”.

O Tribunal de Justiça havia entendido que a vaga pertencia à classe dos advogados, já o STJ atribui a vaga aos membros do Ministério Público. 

AR/LL

Leia a íntegra da decisão
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.