Justiça do Paraguai autoriza jogador de futebol a mudar de nacionalidade
No programa "Cortes Supremas" desta semana você vai ver que, no Brasil, para exercer o direito de fazer greve, trabalhadores e sindicatos precisam seguir regras.
O programa da TV Justiça também mostra que, no Paraguai, a Corte Suprema autorizou um jogador argentino a mudar de nacionalidade para poder jogar pela seleção paraguaia.
No quadro "Entrevista", o especialista em Direito Constitucional João Trintade comenta o assunto. Ele explica que a decisão pela troca de nacionalidade geralmente não cabe ao Poder Judiciário, “principalmente se levarmos em conta a América do Sul, o caso paraguaio é absolutamente excepcional”, diz Trindade.
Já no quadro sobre os "Direitos Fundamentais", o programa mostra como os governos dos países mais pobres podem evitar doenças e a morte de crianças ao desenvolver projetos que garantem o acesso à água potável.
O "Cortes Supremas" inédito vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h. Horários Alternativos: sábado, 20h; segunda-feira, à meia-noite; e terça-feira, 13h30. O programa também pode ser assistido no YouTube, no endereço eletrônico www.youtube.com/stf.
Fonte: TV Justiça