Julgamento sobre validade de buscas baseadas apenas na cor da pele é destaque no “Supremo na Semana”

O episódio#64, que fica disponível neste sábado nos principais agregadores de podcast e no YouTube, traz também uma entrevista com o ministro Ayres Britto sobre Rui Barbosa.

04/03/2023 13:40 - Atualizado há 8 meses atrás

O episódio do podcast “Supremo na Semana” que vai ao ar neste sábado (4) analisa o início do julgamento sobre a validade de provas obtidas em busca baseada na cor da pele do suspeito. Até o momento, foram apresentados quatro votos, todos no sentido de que ações a partir de generalizações fundadas no perfil étnico devem ser abolidas da prática policial. O programa também traz uma entrevista com o ministro aposentado Ayres Britto, que fala da importância para o país de Rui Barbosa, cuja morte completou 100 anos no dia 1º de março.

Clique aqui para ouvir o episódio #64 ou aqui para assistir em vídeo.

O episódio também analisa a decisão em que o ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 10 dias para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresente um cronograma para implementar a chamada “revisão da vida toda”. O INSS pediu a suspensão nacional dos processos, mas o ministro só irá analisar o pedido depois da apresentação do cronograma.

Esta edição do “Supremo na Semana” é apresentada por Mariana Xavier, coordenadora de Novas Mídias da TV Justiça, e tem comentários de Gisele Reis, consultora jurídica da TV Justiça, e Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação do STF.

PR//CF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.