Julgamento sobre Lei da Anistia é o tema mais acessado entre as notícias do STF em abril

03/05/2010 19:42 - Atualizado há 9 meses atrás

As notícias sobre o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 153, na qual o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) questionou o alcance da Lei da Anistia (Lei nº 6.683/1979), foram as mais acessadas em abril.

Segundo levantamento estatístico feito pelo Tribunal, as notícias do menu "imprensa" da página do STF registraram 530.249 acessos no mês. Mais de 10% desse total (ou 53.819 acessos) ocorreram nos dois dias de julgamento da ADPF que questionou a abrangência da Lei da Anistia.

A matéria sobre a decisão da Corte de manter a lei tal como foi editada em 1979, por sete votos contra dois, teve 9.630 leituras e foi a mais acessada. Entre as dez notícias mais lidas em abril, outras três envolvem a mesma ADPF, incluindo a que contém a íntegra do voto do relator da ADPF 153, ministro Eros Grau (5.781 acessos). 

A notícia sobre o entendimento do STF de que desde a promulgação da Constituição de 1988 os membros do Ministério Público devem dedicar-se exclusivamente à função foi a segunda mais acessada do mês (com 8.037 acessos).

Também as informações sobre a posse do ministro Cezar Peluso na Presidência do STF, no dia 23 de abril, atraíram a curiosidade dos leitores do site do Supremo na internet. A notícia registrou 7.347 acessos. Ao longo dos 30 dias, a posse da nova presidência atraiu milhares de leitores, mas o pico de visualizações da página sobre o assunto ocorreu durante a cobertura da solenidade, na tarde do dia 23.

VP/EH

* Acompanhe o dia a dia do STF também pelo Twitter: http://twitter.com/stf_oficial

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.