Julgamento no Tribunal do Júri é destaque do “Rádio Justiça Revista” de amanhã
O “Rádio Justiça Revista” desta sexta-feira (25/2) vai mostrar os caminhos de um julgamento no Tribunal do Júri. O juiz Sumariante Nelson Missias, do Tribunal de Justiça de Belo Horizonte, explicará as regras que devem ser observadas pelos participantes durante um julgamento no Tribunal do Júri e quanto tempo ele pode durar. A promotora Maria José Miranda, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, vai responder como é escolhido o júri popular.
Outro destaque do programa é a decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre doações feitas por seguidores dos cultos religiosos. Podem essas doações ser penhoradas para pagamentos de dívidas? Para falar sobre o assunto foram convidados o advogado Voltaire Marensi e um representante do Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos do Distrito Federal.
Ainda neste programa um giro de notícias e os fatos que foram destaque no Poder Judiciário durante a semana, além da participação da consultora jurídica Odete Rocha Masi, que vai esclarecer termos jurídicos.
Transmissão
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11 às 12 horas, pela Rádio Justiça (FM 91,1, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio Justiça pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite, na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.