Juízes pedem aprovação do projeto que aumentará subsídios da categoria
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, recebeu nesta terça-feira (4) um grupo formado por 43 magistrados que representam juízes de todo o País. Eles vieram pedir celeridade ao projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados com a proposta de reajuste dos subsídios da categoria, congelados há três anos.
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, lembrou que um dispositivo constitucional determina a revisão dos salários anualmente. “Por isso viemos pedir apoio ao ministro para que ele peça a inclusão do projeto na pauta da Câmara”, afirmou.
O ministro Gilmar Mendes explicou que vem conversando sobre o assunto com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia, e destacou que a apreciação do projeto de lei enviado pelo Judiciário em dezembro de 2005 depende de o colégio de líderes inclui-lo na pauta de votações.
Gilmar Mendes disse acreditar que a votação dos deputados poderá acontecer ainda neste ano e sugeriu aos representantes dos magistrados serenidade na espera pela inclusão na Ordem do Dia. “Temos de manter o diálogo”, frisou o presidente da Corte.
MG/LF