Juíza capixaba apresenta trabalho de cidadania ao presidente do STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, conheceu hoje (2/12), durante audiência realizada na presidência do STF, o trabalho de cidadania desenvolvido pela juíza Cynthia Rocha Pena, da Comarca de Marechal Floriano, Espírito Santo.
“Toda família estruturada ou reestruturada é uma garantia de bem-estar social e a função do juiz é a pacificação social. Se o juiz consegue esse resultado por meio da educação, não precisa punir, nem coagir”, afirmou Cynthia Pena, informando que a iniciativa de trabalhar com a prevenção começou devido a sérios problemas sociais analisados por ela na comarca.
Segundo ela, o juiz que trabalha preventivamente na reorganização familiar da comunidade lida com diversos problemas de ordem social, como o crime e as drogas lícitas e ilícitas. Ela disse que as principais dificuldades estão relacionadas ao alcoolismo dos pais de família e o envolvimento dos jovens com drogas, principalmente maconha e craque.
“Milhares de juízes também devem estar fazendo trabalhos como esse e é necessário que outras comarcas sigam esses exemplos”, afirmou o deputado federal Feu Rosa (PP/ES), que acompanhou a juíza durante o encontro. Segundo ele, os serviços prestados pela juíza estão sendo reconhecidos pela população local. “Ela é uma nuvem de informação para a comunidade que é extremamente carente de informação”, ressaltou, afirmando que problemas familiares relacionados à violência contra mulheres, crianças e adolescentes também são assistidos.
#EC/BB//AM