José Dirceu será notificado para apresentar defesa no Inquérito que investiga o “mensalão”

26/05/2006 13:10 - Atualizado há 12 meses atrás

O ministro Joaquim Barbosa, relator do Inquérito (Inq) 2245, que investiga o chamado esquema do “mensalão”, determinou hoje (26) a expedição de carta de ordem (ato pelo qual uma autoridade judiciária determina à outra, de hierarquia inferior, a prática de um ato processual) à Justiça Federal de São Paulo para que notifique, com urgência, o ex-deputado federal José Dirceu para que ele apresente defesa preliminar. Dirceu figura na lista dos 40 denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR), que continua investigando, com a Polícia Federal, o suposto esquema.

O ex-parlamentar esteve na manhã desta sexta-feira (26) no STF para informar os seus endereços residencial e comercial atuais, ambos em São Paulo (SP). O Supremo já havia tentado notificá-lo em endereço em Brasília, porém sem sucesso. Assim, o ministro determinou que se proceda à notificação nos endereços indicados pelo próprio denunciado.

Leia mais:
25/05/2006 – STF conclui nesta sexta-feira (26) a digitalização dos autos do inquérito do “mensalão”

FV/SI

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.