Jornalistas debatem cotas raciais e os números do Judiciário apresentados pelo CNJ
No "Reunião de Pauta" desta semana, os jornalistas convidados discutem os números do Judiciário divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O "Justiça em Números" mostra que houve um aumento de 2 milhões no número de processos na Justiça brasileira de 2007 para 2008.
Eles também abordam a discussão sobre as cotas raciais como regra para as universidades federais do Brasil. No Rio de Janeiro, primeiro estado a adotar o sistema, o Tribunal de Justiça suspendeu uma lei estadual que definia as cotas para universidades públicas. Processos ainda tramitam no Supremo sobre o assunto, assim como vários projetos de lei estão para ser votados no Congresso Nacional.
Por fim, os jornalistas falam sobre o mensalão. Testemunhas começaram a ser ouvidas em São Paulo, entre elas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Os jornalistas convidados são: Denise Rothenburg, colunista do Correio Braziliense; Juliano Basile, do jornal Valor Econômico; Marcone Gonçalves, assessor-chefe de imprensa do CNJ; e Fernando Freire, da TV Brasil.
O "Reunião de Pauta" vai ao ar sábado (6), às 23h, com reprises no domingo, às 23h, e na segunda às 19h30, pela TV Justiça.
Fonte: TV Justiça