Jornalista Pimenta Neves entra com habeas corpus no Supremo

07/02/2001 18:30 - Atualizado há 4 meses atrás

Os advogados do jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves entraram hoje (07/02) no Supremo Tribunal Federal com habeas corpus (80.719) para tentar obter o relaxamento da prisão preventiva de seu cliente, acusado do assassinato de sua namorada e também jornalista, Sandra Gomide, no dia 20 de agosto, em Ibiúma, São Paulo. O ministro Celso de Mello foi designado relator do pedido.

No documento, de 31 páginas, os advogados Antônio Mariz, Arnaldo Malheiros, José Carlos Dias e Sérgio de Alvarenga, pedem ao Supremo concessão de liminar para que Pimenta Neves responda ao processo em liberdade.

A defesa alega que o decreto de prisão foi baseado pela Justiça de 1º Grau em suposições fantasiosas e presunções descabidas, já que o clamor popular provocado pelo fato atribuído ao réu foi confundido com a repercussão do crime nos meios de comunicação.

Os advogados alegam também “prejuízos sentidos pelo paciente a cada novo dia vivido no ambiente promíscuo do cárcere. A prisão avilta, denigre, embrutece”.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.