Jornalismo da TV Justiça vence prêmio da Defensoria Pública do RS
A TV Justiça foi vencedora da 5ª edição do Prêmio de Jornalismo da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul, com a reportagem "Epidemia zika: demanda de direitos na justiça". A reportagem premiada foi exibida no dia 5 de setembro e destaca a atuação da Defensoria Pública para garantir os direitos de mães e crianças vítimas do zika vírus e as consequências da microcefalia.
O prêmio teve como tema central o acesso à saúde e recebeu 50 inscrições de dez estados brasileiros e o Distrito Federal. A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (30), em Porto Alegre (RS).
Finalista
O jornalismo da TV Justiça também é finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo, promovido pela Faculdade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. A reportagem que está concorrendo aborda a temática direito à educação para idosos.
A emissora concorre a um prêmio internacional que tem como objetivo reconhecer o trabalho informativo dos profissionais de jornalismo de língua espanhola e portuguesa dos países que integram a comunidade iberoamericana de nações com as quais a Espanha mantém vínculos de natureza histórica e cultural.
Disputa, ainda, o prêmio de jornalismo que comemora os 10 anos da Anac e o prêmio Anamatra 2016, concorrendo na categoria sobre direitos humanos com a matéria “No lixão também há alecrim”. As premiações devem ser divulgadas no mês de novembro.
Fonte: TV Justiça