Jobim recebe presidente austríaco na segunda-feira
Em visita oficial ao Brasil, o presidente da República da Áustria, Heinz Fischer, acompanhado da primeira-dama, Margit Fischer, virão conhecer a Suprema Corte Brasileira, na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro.
O chefe de Estado austríaco será recepcionado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, em cerimônia a ser realizada às 16h45, no Salão Nobre, localizado no edifício-sede do Supremo
Graduado em Direito pela Universidade de Viena, Heinz Fischer foi eleito presidente da Áustria em 25 de abril do ano passado pelo Partido Social-Democrata, tendo tomado posse no dia 8 de julho do mesmo ano para suceder a Thomas Klestil.
A República da Áustria está localizada no Centro da Europa. O país integra o bloco econômico da União Européia e é dividido em nove regiões administrativas, com a capital sediada na cidade de Viena.
Tendo como idioma oficial o alemão, a Áustria é uma república parlamentarista com economia baseada no turismo e em um parque industrial diversificado. O país é berço de grandes nomes da cultura universal. São austríacos os compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Johann Strauss, o psicanalista Sigmund Freud e o pintor Gustav Klimt.
Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), o Brasil assinou dez tratados internacionais com o governo austríaco, sendo o primeiro em 1931 sobre a supressão de visto em passaportes e o último em 1995, relativo a serviços aéreos.
AR/EH