Jobim participa do lançamento de Fundo para o Programa Justiça Sem Papel
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, participa amanhã (12/11) do lançamento do Fundo Especial de Apoio à Informatização da Justiça, que integra o Programa Justiça Sem Papel. A reunião acontece às 12h30, no Hotel Naoum, em Brasília.
Promovido pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Justiça e apoio da Souza Cruz, o programa visa ampliar o acesso à Justiça, agilizando os trâmites processuais, reduzindo custos e facilitando o uso das informações jurisdicionais, de modo a diminuir ou até mesmo eliminar o uso do papel. A iniciativa é coordenada pelo Centro Justiça e Sociedade (CJUS) da Escola.
Projetos do Poder Judiciário na área de informática receberão a ajuda do Fundo, que possui um milhão e meio de reais para apoiar idéias com valor limite de 300 mil reais cada uma. A finalidade é criar novos softwares, capacitar juízes e promover a integração de informações da Justiça, entre outros. Os juízes interessados poderão se inscrever no site www.justicasempapel.com.br até o fim de fevereiro.
EC/BB