Jobim diz que a Justiça deve avançar para dar uma resposta positiva à população

12/05/2005 11:08 - Atualizado há 12 meses atrás

O presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, encerrou, há pouco, sua exposição sobre os indicadores estatísticos do Poder Judiciário Brasileiro com a qual abriu os trabalhos do Seminário “A Justiça em Números”. Ele comentou a metodologia aplicada na pesquisa realizada no ano de 2003 no Judiciário, o desempenho dos diversos setores da Justiça no País e as perspectivas que se abrem com o cruzamento dos números obtidos.


Para o presidente do Supremo, a tarefa agora é melhorar a performance do judiciário com ações de gestão administrativa. “Passar a enfrentar as coisas tais quais elas são para termos uma resposta efetiva do sistema”, ressaltou Jobim. Segundo ele, é necessário que o judiciário mude o paradigma do caso individual para dar ênfase às questões de massa. “Precisamos sair de uma visão processualista para uma visão de conteúdo, do direito material”, concluiu.


Confira mais detalhes, em instantes, sobre o conteúdo da conferência proferida pelo presidente do Supremo.



 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.