Jader pede que STF exerça controle das investigações em Inquérito da Sudam

14/09/2001 19:10 - Atualizado há 7 meses atrás

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) ingressou hoje (14/09) com Petição (PET 2446) no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o próprio tribunal exerça o controle das investigações de Inquérito que tramita na Superintendência Regional da Polícia Federal de Tocantins. As investigações têm por objetivo apurar irregularidades ocorridas na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).


O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira alega, na Petição, que, nos autos do inquérito, existe “uma clara e indisfarçável intenção das autoridades responsáveis” de direcionarem o alvo das investigações para o senador. Salienta que o Inquérito corre à revelia do senador e que seu nome é mencionado “mesmo sem guardar vínculo com os fatos investigados”.


Jader Barbalho tem foro privilegiado por ser senador da República, sendo da competência do Supremo Tribunal Federal o exercício do controle sobre as investigações, argumenta o advogado.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.