Investigação sobre detentos suspeitos de comandar tráfico de drogas entre os destaques da Rádio Justiça

05/06/2008 19:21 - Atualizado há 12 meses atrás

O Ministério Público da Paraíba participa de investigação sobre detentos suspeitos de comandar tráfico de drogas e armas. Esse é um dos destaques do Jornal da Justiça desta sexta (6). Acompanhe entrevista sobre o assunto com o procurador Francisco Sagres.

O noticiário destaca também entrevista com o promotor de justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador. Ele fala sobre a denúncia de que adolescentes estariam sendo impedidos de entrar em um shopping da cidade. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba abriu procedimento para apurar o caso. O objetivo é saber se houve ofensa a princípios garantidos pela Constituição Federal.

Ainda nesta sexta (6), a segunda matéria especial sobre guarda compartilhada.  A repórter Roniara Castilhos apresenta a experiência bem sucedida de um casal. A guarda compartilhada foi aprovada pela Câmara dos Deputados em maio e agora depende apenas da sanção presidencial para entrar em vigor. O Jornal da Justiça vai ao ar das 6h às 8h.

Uso do amianto em discussão no Espaço Forense

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a vigência da lei estadual nº 12.684/07, que proíbe o uso de qualquer produto com amianto em São Paulo. A decisão cassou liminar do ministro Marco Aurélio, que havia suspendido a vigência da lei paulista. O amianto é utilizado principalmente na fabricação de cimentos, caixas d’água, isolantes térmicos e telhas. O produto foi banido em vários países pelos riscos que causa à saúde e ao meio ambiente. Para debater o assunto, o Espaço Forense entrevista o presidente da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea), Eliezer João de Souza, e a promotora do Grupo de Atuação Especial de Saúde Pública (Gaesp) do Ministério Público de São Paulo Anna Trotta Yaryd, Também participa do programa a engenheira e auditora fiscal do Ministério do Trabalho Fernanda Giannasi. Ela é fundadora da Rede Virtual Cidadã pelo Banimento do Amianto na América Latina. A partir das 11h.

Multa por propaganda eleitoral antecipada em debate no Hora Legal

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo Marco Antonio Martin Vargas multou o vereador Adilson Amadeu (PTB) em R$ 21.282 por propaganda antecipada. O vereador teria distribuído panos de prato, porta-documentos, calendários de bolso, cartões e convites para visitas na Câmara Municipal. O material continha logomarca desenvolvida em campanha anterior. A propaganda eleitoral é permitida somente a partir de 6 de julho. Para mais detalhes, o Hora Legal entrevista o responsável pela decisão, o juiz Marco Antonio Martin Varga. A partir das 8h.

Jogos eletrônicos para criança e castigo são temas do Direito Direto

Os jogos eletrônicos atraem cada vez mais crianças pela novidade e variedade de ofertas de diversão. Muitos meninos e meninas recebem dinheiro dos pais para jogar. Até que ponto a atitude é correta? Qual o risco para a saúde da criança? Quem fiscaliza? O Direito Direto debate o assunto nesta sexta (6). Outro tema do programa é o castigo. Pais temem ser rigorosos com os filhos na hora de aplicar o castigo e, ao mesmo tempo, sabem que precisam estabelecer limites. Com a proteção dada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (lei nº 8.069/90), filhos chegam a ameaçar os pais e denunciá-los à Justiça caso sofram algum tipo de punição. E agora? O programa começa às 15h.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.