Iniciado quinto dia da audiência pública do STF sobre direito à saúde

Os debates sobre a integralidade do sistema de políticas públicas de saúde no Brasil acabam de ser iniciados no Supremo Tribunal Federal (STF). As discussões ocorrem durante o quinto e penúltimo dia da audiência pública sobre direito à saúde, promovida pela Corte. Nesta quarta-feira (6), sete especialistas participam do evento.

06/05/2009 10:18 - Atualizado há 9 meses atrás

Os debates sobre a integralidade do sistema de políticas públicas de saúde no Brasil acabam de ser iniciados no Supremo Tribunal Federal (STF). As discussões ocorrem durante o quinto e penúltimo dia da audiência pública sobre direito à saúde promovida pela Corte. Nesta quarta-feira (6), sete especialistas participam do evento. São eles:

– Maria Inês Pordeus Gadelha, consultora da Coordenação Geral de Alta Complexidade do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde;

– Jorge André de Carvalho Mendonça, juiz da 5ª Vara Federal de Recife;

– Luís Roberto Barroso, representante do Colégio Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal e Territórios;

– Valderilio Feijó Azevedo, representante da Associação Brasileira de Grupos de Pacientes Reumáticos;

– Heloisa Machado de Almeida, representante da ONG Conectas Direitos Humanos;

– Paulo Menezes, presidente da Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de Hipertensão Arterial Pulmonar;

– Raul Cutait, professor Associado da Faculdade de Medicina da USP, médico-assistente do Hospital Sírio Libanês, ex-secretário de Saúde do Município de São Paulo.

A audiência pública sobre saúde ocorre na Sala de Sessões da 1ª Turma, no edifício Anexo II-B, 3º andar, de 9h às 12h. As apresentações, iniciadas no dia 27 de abril, encerram-se na quinta-feira (7). Todas as pessoas interessadas podem assistir sem necessidade de inscrição, respeitando a lotação do local (126 lugares). Há também um telão na Sala de Sessões da 2ª Turma, que possui a mesma capacidade de assentos.

A Assessoria de Imprensa do STF alimenta o Portal de Notícias da Corte com matérias jornalísticas sobre as exposições. A TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasí¬lia; SKY, canal 117) e a Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília) transmitem a audiência ao vivo, inclusive pela Internet.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.