Ingresso na faculdade e racismo são temas do Rádio Justiça Revista

20/07/2006 15:42 - Atualizado há 12 meses atrás

O Poder Judiciário de Goiás decidiu que o estudante que não concluiu o Ensino Médio não pode se matricular em faculdade. O assunto é tema do programa Rádio Justiça – Revista desta semana (21/07), que vai debater também a decisão da justiça do Rio Grande do Sul, em que um cliente de banco foi condenado a indenizar o vigilante da agência por ofendê-lo de forma racista.

O advogado Paulo Hoffman é convidado do programa e esclarece porquê a justiça proibiu a matricula do estudante na faculdade. Ainda sobre este assunto, a Coordenadora de Legislação e Normas da Secretaria de Educação Superior do MEC, Fernanda dos Anjos, explica se a escola pode antecipar a avaliação final para que o estudante conclua o Ensino Médio e garanta sua vaga na faculdade.

Já sobre a decisão gaúcha, quem participa do programa é a desembargadora Marilene Bonzanini, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e o advogado Hélio Silva Júnior, que mostra quais são as expressões racistas.

Transmissão                            

O programa "Rádio Justiça – Revista" vai ao ar todas  às sextas-feiras, das 11h às 12h, pela Rádio Justiça (FM 91,1 Mhz, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.M

As emissoras interessadas em transmitir o "Rádio Justiça-Revista" em sua programação podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.