Infojus promove enquete sobre férias forenses
O site Infojus (www.infojus.gov.br) iniciou hoje (19/1) uma enquete sobre os 60 dias de férias para magistrados. Quem quiser votar pode optar pelas seguintes respostas: favorável, contrário, ou sem opinião formada. Até o momento, 92% dos votos foram contrários aos dois meses de férias forenses.
O resultado da enquete anterior – sobre onde Saddam Hussein deve ser julgado – mostrou que 53% (345 votos) dos internautas querem que o julgamento seja realizado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI). O Tribunal Especial Internacional foi a opção de 23% (151 votos) dos internautas e o Tribunal Especial criado pelo Conselho de governo Iraquiano por 19% (127 votos). Somente 4% dos votantes optaram pela Corte Militar norte-americana.
O portal Infojus reúne conteúdo de interesse de todo o Poder Judiciário, Ministério Público, advogados e estudantes, e está disponível na Internet a todos os cidadãos. O projeto engloba, além do portal, a distribuição de equipamentos a magistrados que ainda não dispõem de acesso à informática. O objetivo é a informatização do Judiciário em todo o Brasil.
#RR/AR//AM