Índice de correção do FGTS é um dos destaques do “Supremo na Semana”
Episódio #118 está disponível nos principais agregadores de podcast e no YouTube.
Um dos destaques do episódio #118 do podcast “Supremo na Semana”, que vai ao ar neste sábado (15), é a decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) de que os saldos das contas vinculadas do FGTS devem ser corrigidos, no mínimo, pelo índice oficial de inflação (IPCA).
Clique aqui para ouvir e aqui para assistir.
O programa também comenta o julgamento em que o Supremo decidiu que o prazo máximo para a concessão de portos secos é de 25 anos e sua eventual prorrogação é de 10 anos. Respeitados esses limites, cabe à administração pública definir, em cada caso, o prazo de duração contratual e, se for o caso, o de sua prorrogação. Assim, os prazos podem ser inferiores aos previstos na Lei 9.074/1995, na redação dada pela Lei 10.684/2003.
Outros pontos abordados são as decisões do Plenário de que a contribuição previdenciária das empresas será cobrada sobre o terço constitucional de férias a partir de 15/9/2020 e de que haverá uma audiência pública para debater a isenção tributária a agrotóxicos.
Esta edição do Supremo na Semana é apresentada por Alessandra Castro, editora-chefe na Rádio e TV Justiça, com comentários de Gisele Reis, consultora jurídica da Rádio e TV Justiça, e de Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação Social do STF.
RP//CF