Hospital condenado por deixar agulhas dentro de paciente entre os destaques da Rádio Justiça

12/08/2008 18:20 - Atualizado há 12 meses atrás

Um hospital foi condenado a pagar indenização de R$ 3 mil pelo esquecimento de agulhas dentro do corpo de uma aposentada. Uma delas causou derrame pulmonar, pois atravessou o pulmão da paciente. A sentença foi dada pela 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). Esse é um dos destaques do noticiário desta quarta-feira (13), que entrevista o desembargador Mota e Silva, do TJ-MG. O “Jornal da Justiça – 1ª Edição” vai ao ar das 6h às 8h.

Falsificação de CDs e DVDs em discussão no “Espaço Forense”

 “Como punir penalmente um vendedor ambulante de CDs e DVDs falsificados, se os outros meios de repressão ainda não são utilizados com veemência? Não seria suficiente a contumaz atuação da Receita Federal e dos demais órgãos de fiscalização existentes?” O questionamento é do juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, que absolveu um vendedor ambulante flagrado enquanto vendia CDs e fitas de vídeo com características piratas. Ele é um dos entrevistados do “Espaço Forense” desta quarta-feira (13).  O programa conversa ainda com o promotor de Justiça Octahydes Ballan Junior, do Ministério Público do Tocantins.  A partir das 11h.

Acidente de trabalho é tema do “Hora Legal”

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registrou em 2006, ano do último levantamento, mais de 500 mil acidentes de trabalho. O que caracteriza o dano moral no acidente de trabalho e como a legislação trata o assunto? Advogados, magistrados e procuradores discutem o tema no Quintas Trabalhistas. O evento mensal é promovido pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT-DF), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF). O encontro será na quinta-feira (14), às 19h, na sede da OAB-DF.  Sobre o assunto, o “Hora Legal” entrevista amanhã a advogada Magda Ferreira de Souza, da AAT-DF. A partir das 8h.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.