Horário eleitoral é tema de programa da Rádio Justiça
Nesta sexta-feira (23/07), o programa “Rádio Justiça – Revista” vai falar sobre uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral que define, entre outras coisas, o tempo de cada partido na propaganda eleitoral no rádio e na TV para as eleições municipais de outubro próximo. O ministro aposentado do Tribunal Superior Eleitoral, Torquato Jardim, vai falar sobre este assunto.
Outro destaque do Rádio Justiça – Revista de amanhã é o caso de uma menina que recorreu à Justiça para receber pensão depois da morte da avó, que era pensionista de um ex-deputado estadual. Os caminhos que o processo percorreu na justiça serão comentados pelo advogado especialista em Direito Previdenciário, Miguel Brito, e gerente-executivo do INSS no Distrito Federal, Milton Moreno.
No Rádio Justiça – Revista desta sexta, a Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça vai responder as cartas de quem escreveu para o programa, buscando a solução de algum problema com a Justiça. No quadro “Por Dentro do Judiciário”, o ouvinte vai ficar sabendo com quem fica a guarda dos filhos quando os pais decidem se divorciar. E, ainda, a consultora jurídica Odete Rochamasi tira dúvidas de ouvintes sobre termos jurídicos ou instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao cidadão na solução de seus problemas..
TRANSMISSÃO
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas às sextas-feiras, das 11 às 12 horas, pela Rádio Justiça (FM 91,1). A programação da Rádio é disponibilizada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz. A programação também pode ser ouvida acessando o site do Supremo (www.stf.gov.br) – no link Notícias – e o da Abert (www.abert.org.br). As emissoras interessadas em veicular o programa podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.