Gravação de audiências judiciais em análise na Rádio Justiça nesta quarta

04/12/2007 18:50 - Atualizado há 12 meses atrás

A possibilidade de audiências judiciais serem gravadas em áudio ou vídeo está em discussão no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O tema será abordado no "Revista Justiça", às 11h da manhã. Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o advogado Fernando Augusto Fernandes, que considera legal a gravação das audiências, e o presidente da Comissão de Defesa e Assistência e Prerrogativas da OAB fluminense, Fernando José Castanha Gaspar, com posição diferente. Ouvintes participam do programa pelo e-mail revistajustica@stf.gov.br.

Ação Justiça

Uma grande mobilização do Judiciário vai tomar conta da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no próximo sábado (8). É o "Ação Justiça", uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), em comemoração ao Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil.  As atividades do "Ação Justiça" incluem um circuito de saúde, com medição da pressão arterial, taxa de glicose, além de atendimento em estandes, onde será possível tirar dúvidas e saber um pouco mais do trabalho da Justiça brasileira. Quem explica o projeto é a assessora especial da Presidência do STF, Lêda Bandeira, que será entrevistada por Pedro Beltrão, no "Hora Legal", às 7h da manhã. 

Cultura na 104,7

CineMúsica” conta uma história de amor disfarçada de sobrevivência, a partir das 21h. Pouco comum, mas uma história de amor em que cabem uma mulher e três maridos. A trilha sonora de Eu, Tu, Eles é embalada pelas canções de Gilberto Gil.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou através do site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.