Governo mexicano comunica STF sobre recurso contra decisão favorável a Gloria Trevi

15/08/2002 15:40 - Atualizado há 8 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal recebeu ofício do Ministério da Justiça, com cópia de nota verbal da embaixada do México, comunicando haver recurso contra decisão da Justiça mexicana que teria declarado inconstitucional o processo de Extradição (EXT 783) de Gloria Trevi.


 


O governo do México enviou ao Ministério da Justiça uma cópia do recurso ajuizado pelo Ministério Público da Federação daquele país. O objetivo do recurso é a revisão da decisão favorável à Gloria Trevi e Maria Raquenel Portillo, expedida em 12 de julho pelo juízo de primeira instância do Distrito “A” de Amparo em Matéria Penal.


 


A nota verbal informa que o recurso foi apresentado em 26 de julho passado e que será enviado ao Tribunal Colegiado em Matéria Penal do Primeiro Circuito. Essa corte julgará a decisão contestada pelo governo mexicano.


 


No documento, o governo do México também reafirma seu interesse em ver efetivada a Extradição da cantora Gloria Trevi, de seu empresário, Sergio Andrade, e de sua secretária, Maria Raquenel.


 


#SS/DF//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.