Governadora gaúcha traz informações sobre corte de orçamento do TJ-RS

11/10/2007 15:25 - Atualizado há 1 ano atrás

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, esteve no Supremo Tribunal Federal (STF) no início da tarde desta quinta-feira (11). Ela veio trazer informações solicitadas pelo ministro Marco Aurélio, relator da Ação Originária (AO) 1482, em que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) contesta o corte feito pelo executivo estadual ao orçamento do judiciário gaúcho para 2008. A governadora aproveitou a ocasião para se encontrar também com a presidente da Corte, ministra Ellen Gracie.

Depois do encontro, o ministro Marco Aurélio – que deferiu o pedido de liminar determinando à governadora a complementação do orçamento do judiciário gaúcho, no valor aprovado pelo plenário do TJ –, disse que espera poder levar a ação para deliberação do Plenário em breve, após receber o parecer do procurador-geral da República.

“Espero que esse descompasso executivo e judiciário seja um descompasso momentâneo, e que a base de entendimento se suplante, visando o melhor para a coletividade gaúcha”, frisou o ministro, ao dizer que informou à governadora que vai atuar com base na Constituição, mas levando em conta “as circunstâncias reinantes”.

MB/EH

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.