Governador de Goiás virá ao Supremo conversar sobre Precatórios
O governador de Goiás, Marcone Perillo, estará no Supremo Tribunal Federal amanhã (29/11) em visita ao presidente da casa, ministro Marco Aurélio. O governador atende a convite feito pelo presidente da Corte a 15 governadores para conversar sobre os Precatórios alimentares. A falta de pagamento dos débitos judiciais é causa de pedidos de Intervenção Federal nos estados perante o tribunal.
Perillo não é o primeiro governador a comparecer ao Supremo. No dia 14 de novembro, o governador da Paraíba, José Maranhão, foi recebido pelo ministro-presidente. A postura do líder paraibano foi elogiada pelo presidente do STF, pois, durante o encontro, o governador manifestou-se no sentido resolver os conflitos pelo pagamento dos Precatórios referentes aos dois únicos processos de Intervenção no estado.
Na reunião de quinta-feira, Perillo deverá tentar propor soluções para os oito pedidos de Intervenção Federal no estado de Goiás.
VISITA
Na tarde de ontem, o presidente do Supremo recebeu em audiência a presidente da comissão de Precatórios da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, Maria Amélia Cavalcante. Ela trouxe ao ministro um Pedido Intervenção, referente aos débitos do Piauí, com o intuito de resolver o impasse em seu estado.
O Supremo Tribunal Federal também recebeu informação via correio eletrônico de que três Precatórios devidos pelo estado de Santa Catarina haviam sido quitados. O presidente do Supremo, ministro Marco Aurélio, despachou nos três processos de Intervenção Federal referentes a esses débitos para que as partes se pronunciassem sobre a perda de objeto das ações (IF 1670, 1785 e 2061).
Extintos esses processos, restariam ainda 109 pedidos de intervenção federal em Santa Catarina tramitando no Supremo.