Gloria Trevi pede ao STF para ficar em convento

14/03/2002 12:18 - Atualizado há 4 meses atrás

A cantora mexicana Glória Trevi pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Néri da Silveira, relator de seu processo de Extradição (EXT-783) que autorize a sua transferência do Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, para um convento localizado na Asa Sul.


Na petição avulsa que foi anexada ao processo de Extradição, a cantora comunica ao ministro relator que recebeu a informação de que a Casa Religiosa da Congregação de Nossa Senhora do Monte Calvário estaria disposta a recebê-la, mantendo as circunstâncias de guarda pela Polícia Federal para o cumprimento da custódia.


Glória Trevi justifica o pedido ao ministro Néri da Silveira alegando a proximidade de sua alta hospitalar e o seu Direito Constitucional de permanecer com o filho durante o período de amamentação.


Em ofício anexado ao pedido de Glória Trevi, a entidade religiosa informa que coloca suas instalações à disposição das autoridades brasileiras para abrigar e acolher a cantora mexicana e o filho dela por prazo indeterminado, disponibilizando, ainda, horário para visitas, de segunda a sábado entre 14h e  17h.


Há exatamente 15 dias, Glória Trevi pediu ao ministro Néri da Silveira que sua prisão para fins de extradição fosse convertida em prisão domiciliar, que seria cumprida em um hotel de Brasília custeado pela família da cantora. O pedido também aguarda deliberação do ministro Néri da Silveira.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.