Giovane Gávio apresenta palestra a servidores do Supremo

19/12/2005 20:30 - Atualizado há 12 meses atrás

Durante palestra concedida aos servidores do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta segunda-feira (19), o bicampeão olímpico de vôlei (1992/2004) Giovane Farinazzo Gávio falou sobre a importância do treinamento e da disciplina que adquiriu ao longo de 23 anos de carreira. A palestra fez parte da Festa de Fim de Ano dos servidores.

Para conquistar a segunda medalha olímpica, Giovane disse que o treinamento constante fez a diferença na conquista do sonho. Ele comparou o treinamento de vôlei com o estudo e disse que é preciso saber treinar em qualquer área da vida. “É melhor treinar menos, mas treinar com qualidade”.

Giovane começou a jogar vôlei no início da década de 80. Aos 16 anos parou de estudar para se dedicar totalmente ao esporte. Ele disse que foi difícil tomar a decisão, mas que saiu de Juiz de Fora (MG) para São Paulo (SP) com o objetivo de conquistar um sonho, o de ser campeão. “Meu maior objetivo quando comecei a jogar era vestir a camisa da seleção e ser o melhor jogador de vôlei do mundo”, disse.

O atleta participou de quatro olimpíadas ao longo da vida e parou de jogar vôlei neste ano. Atualmente, ele coordena um projeto de esportes com jovens em Santa Catarina. O objetivo, segundo ele, é criar novas oportunidades. “Parei de jogar porque eu me realizei”.

DB/EH


Giovane Gávio faz palestra no STF (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.