Fux participa de seminário do STJ ao lado de vencedores do Prêmio Nobel da Paz

Evento que discute formas para promoção da paz e concretização da Justiça contará com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no Youtube, no dia 27.

07/05/2021 11:00 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, participará da abertura do seminário Diálogos pela Paz e Justiça, no dia 27 de maio. O evento, realizado de forma virtual pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Embaixada da Paz, reunirá autoridades e especialistas para debater questões relacionadas à promoção da paz e concretização da Justiça.

Também integram os painéis de apresentações o ministro do Supremo Dias Toffoli, o presidente do STJ Humberto Martins, a embaixadora da Paz Maria Paula Fidalgo, além de dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz, o ex-presidente do Timor-Leste José Manuel Ramos-Horta e o indiano Kailash Satyarthi.

O seminário contará com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no Youtube porém, para receber certificado de participação, é necessário efetuar inscrição online e registrar presença virtual no dia do evento.

Prêmio Nobel

José Ramos-Horta é um dos responsáveis pela resistência do Timor-Leste diante da ocupação promovida pela Indonésia entre 1975 e 1999. Por essa atuação, ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1996, ao lado do bispo católico Carlos Filipe Ximenes Belo.

Já Kailash Satyarthi recebeu a honraria em 2014 por seu envolvimento na luta contra o trabalho infantil na Índia durante os anos 90. O movimento libertou milhares de crianças e adolescentes de condições análogas à escravidão garantindo-lhes acesso ao ensino e condições dignas de vida.

Serviço:
Seminário Diálogos pela Paz e Justiça
27/5, a partir das 8h30
Para inscrições, clique aqui.
Acompanhe a transmissão ao vivo.

Com informações do STJ

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.