Funcionários do STF terão suporte de informática por acesso remoto
A Secretaria de Informática do Supremo Tribunal Federal apresentou hoje (4/4) aos funcionários da Casa um novo serviço, o atendimento remoto. Trata-se de uma ferramenta que facilitará a vida dos atendentes do suporte de informática, bem como a dos usuários dos serviços. A partir de sua implantação, grande parte dos problemas relacionados ao uso do computador poderá ser resolvida sem a presença física de um técnico.
Para isso, bastará que o funcionário com problemas em sua máquina faça uma ligação para Coordenadoria de Atendimento de Informática. Em seguida, o atendente pedirá autorização para acessar a máquina por controle remoto. Se a resposta for positiva, o técnico capturará a tela do usuário e verá tudo o que se passa em sua máquina, inclusive se houve um travamento. Ele poderá também utilizar o mouse e efetuar as operações necessárias para que a máquina volte a funcionar normalmente.
O controle remoto permitirá também que o técnico instale e configure programas e impressoras e outros serviços antes só feitos com a sua presença.
Segundo informações da Secretária de Informática o novo sistema aumentará a eficiência do atendimento. Nos últimos anos, enquanto o número de máquinas no STF aumentou em seis vezes, passando de pouco mais de 300 estações de trabalho até 1.800 estações de trabalho, o número de funcionários de atendimento só aumentou em cinco.
Por outro lado, outros atendimentos continuarão a ser feitos à maneira convencional, principalmente os relacionados à parte física do suporte. A implantação do serviço começa a partir de segunda-feira (7/4) e será gradativa, obedecendo a um cronograma preparado pela Secretaria de Informática.
Apresentação do projeto no STF (cópia em alta resolução)
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