Fraudes em concursos públicos em discussão na Rádio Justiça
O “Revista Justiça” desta quinta (13) debate o cancelamento de provas de concursos públicos por vazamento de informações. Como a lei resguarda o candidato que investiu tempo e dinheiro para participar das provas? Quem vai responder a pergunta é corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter, que suspendeu as provas do concurso do TJRJ, marcadas para o próximo domingo (16). Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins também conversam com o delegado de polícia e professor de direito penal Paulo Henrique Sumariva, sobre a segurança das provas. Cerca de 70 mil candidatos estão inscritos para o concurso do Tribunal. Na semana passada, o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi suspenso. Ambos foram elaborados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Função de “chaveiro” ocupada por presos está com os dias contados em Pernambuco
O trabalho realizado por apenados do Recife e região metropolitana está extinto. O juiz da Vara de Execução Penal Adeildo Nunes assinou portaria, que determina o fim da função. De acordo com a norma, a tarefa de garantir a segurança interna e externa das unidades prisionais não pode ser delegada a terceiros. Pedro Beltrão entrevista o magistrado, a partir das 7h, no “Hora Legal”. O juiz é membro do Conselho de Políticas Criminais e Penitenciário do Ministério da Justiça.
Festival Internacional de Bonecos chega a Brasília
O organizador do VI Festival Internacional de Bonecos de Brasília, Ricardo Moreira, falará ao “Ondas Culturais” às 10h e às 21h. O espetáculo, que reúne bonecos de várias partes do mundo, pode ser conferido no Complexo da Funarte até o domingo (16). Quem passar por lá pode ver as exposições permanentes de bonecos, como os do seriado "Hoje é dia de Maria". Já às 9h30, 16h30 e 20h30 vai ao ar o "Platéia". Léa Paula conversou com o público que foi ao show de Tom Zé, que esteve em Brasília no início do mês.
Radioagência Justiça
A Rádio Justiça transmite jornais diariamente às 8h, 12h, 18h30 e 22h30, com as principais notícias do Judiciário. Emissoras interessadas podem retransmitir os programas e acessar os boletins. Basta fazer um cadastro na Radioagência Justiça, através do site www.radiojustica.gov.br. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pela internet.