Fórum Internacional Justiça e Inovação (Fiji) atinge número máximo de inscrições
Os painéis do evento serão transmitidos pelo YouTube do STF, e a abertura pela TV Justiça.
As inscrições para o Fórum Internacional Justiça e Inovação (Fiji), que será realizado na segunda e na terça-feira (19 e 20) na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, estão encerradas. O fórum é uma parceria do Supremo Tribunal Federal (STF) com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apoio do TST. O STF recebeu 700 inscrições, e, com a lotação do auditório esgotada, a abertura do evento será transmitida pela TV Justiça, e os painéis poderão ser acompanhados pelo canal do STF no YouTube.
O objetivo do Fiji é discutir a relação entre o Direito e as novas tecnologias, as implicações e os desafios dessa interação, bem como as perspectivas para a sua evolução.
No evento, o STF, o CNJ, o TST e outros órgãos do Poder Judiciário apresentarão soluções de inovação. Os dois dias da programação serão divididos em palestras e oficinas com a participação de ministros de tribunais superiores e regionais e de acadêmicos de instituições nacionais e internacionais.
A presidente do STF e do CNJ, ministra Rosa Weber, fará a abertura do Fórum, na segunda (19), abordando o tema “Inovação como vetor de promoção dos direitos humanos fundamentais”. A ministra Cármen Lúcia e os ministros Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Luís Roberto Barroso também participarão dos debates.
Lançamentos
Ao final do primeiro dia de trabalhos, será lançada a edição temática da Revista Eletrônica do CNJ. No encerramento, na terça (20), haverá a entrega do Prêmio FIJI e o lançamento do concurso de nomes para modelos de Inteligência Artificial (IA).