Fornecimento de remédios pelo governo em debate na Rádio Justiça nesta quinta
“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, estabelece o art. 196 da Constituição Federal. A Justiça tem concedido a pessoas doentes e sem condições de pagar o próprio tratamento o direito de receber remédios do governo. O juiz Antônio Vinícius Amaro da Silveira fala sobre a interferência do Judiciário no Poder Executivo. Também participam do programa o defensor público Luciano Borges dos Santos e o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Dirceu Barbano. O “Espaço Forense” é apresentado por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins, a partir das 11h da manhã.
A constituição do governo do Distrito Federal é o quinto tema da série de reportagens sobre o aniversário de Brasília
A história da constituição do Governo do Distrito Federal está na quinta matéria da série de reportagens especiais sobre os 48 anos da capital federal. O ex-senador Joaquim Roriz, por exemplo, foi o primeiro governador do DF eleito por voto direto, em 1990. Antes, o ocupante do cargo era escolhido pelo presidente da República. O repórter Adriano Oliveira é o autor da matéria. Acompanhe no “Notícia e Cidadania – 2ª Edição”, ao meio-dia, ou no “Acesso Público", a partir das 22 horas. Todas as matérias especiais podem ainda ser ouvidas pelo www.radiojustica.gov.br.
O diretor Francis Wilker e a atriz Louise Cardoso na programação cultural da 104,7
O “Ondas Culturais” apresenta entrevista com Francis Wilker, diretor da peça “Diário do Maldito”, resultado de dois anos de pesquisa sobre a vida do dramaturgo Plínio Marcos. Também participa do programa a atriz Louise Cardoso. Ela comemora 30 anos de carreira com o papel-título do clássico de Brecht “Mãe Coragem e seus Filhos”, escrita em 1939. Outro destaque do “Ondas Culturas” desta quinta (10) é a cantora revelação Ângela Evans. Os três entrevistados se apresentam em Brasília. O “Ondas Culturas” começa às 21 horas.
Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça
As emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22 horas. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, por satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.