Fetos Anencéfalos e Raposa Serra do Sol entre os destaques da Rádio Justiça

22/08/2008 20:03 - Atualizado há 12 meses atrás

Aborto de Anencéfalos e Raposa Serra do Sol no Jornal da Justiça 1ª Edição

O Supremo Tribunal Federal realiza nos dias 26 e 28 de agosto e, também, no dia 4 de setembro a audiência pública que irá discutir a liberação do aborto de anencéfalos – fetos com má formação no cérebro. A audiência ocorrerá na Sala de Sessões da Primeira Turma, no Anexo II, 3º andar. Também faz parte da agenda do Supremo, na próxima semana, o polêmico julgamento sobre a demarcação da área indígena Raposa Serra do Sol. Todos os detalhes no Jornal da Justiça 1ª Edição. Segunda-feira (25), das 6h às 8h.

Na Trilha da Vida com o conselheiro do CNJ Marcelo Nobre

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Marcelo Nobre, relata sua trajetória e as influências recebidas do pai, o ex-deputado Freitas Nobre, atuante na luta contra a ditadura militar. O conselheiro revela que é esportista e que já recebeu convites para jogar futebol em clubes internacionais. Na Trilha da Vida, sábado (23), às 9h e às 21h.

No Regra do Jogo: Sumiço de equipamento atrapalha atleta brasileira em Pequim

Uma das varas da saltadora Fabiana Murer desapareceu, e o desempenho da atleta foi comprometido. Após a prova, foi confirmado que a culpa era da organização dos Jogos Olímpicos, que por engano alocou o equipamento da atleta no setor dos desclassificados. Porém, a prova não foi anulada, e Fabiana amargou o décimo lugar.

Saiba ainda sobre a liminar que suspendeu a prisão preventiva do ex-presidente da MSI, Kia Jorabichian. E no quadro “Paixão Nacional”, o procurador do Espírito Santo, Leonardo Garcia, relembra as alegrias e tristezas do Atlético Mineiro. Regra do Jogo, neste sábado (23), às 14h, e no domingo, às 20h30.

Folhetim analisa o filme “Alexandre, O Grande” e o que é lei na guerra

Algumas histórias são tão marcantes que atravessam séculos. É o caso das conquistas de Alexandre, O Grande, descritas em forma de biografia pela primeira vez no século I pelas mãos de Plutarco. Desde então, essa história tem sido transformada em todo tipo de manifestação cultural, desde afrescos em Pompéia e esculturas em templos egípcios até duas superproduções do cinema. Richard Burton foi Alexandre, o Grande, em 1956. No século XXI, foi a vez de Collin Farrell. No último filme, fica evidente um dia-a-dia de fortes emoções, incluindo todo tipo de violência contra os inimigos além de conspiração, traição e motins dentro da própria tropa. A impressão que fica é de que vale tudo na guerra. Mas será que é assim mesmo? Saiba no Folhetim. Sábado (23), às14h30, e domingo (24), às 12h. 

Hora Legal: Nova Lei de Adoção deixa de fora casais homossexuais

A Lei Nacional de Adoção criou novos prazos e cadastros com o objetivo de facilitar o processo de adoção, inclusive internacional. No entanto, a lei não fala nada sobre a adoção de crianças e adolescentes por casais homossexuais. A advogada Maria Hebe Pereira de Queiroz, especialista em Direito da Família, falará sobre o assunto. E mais: Uma entrevista com o Dr. Rogério Taiar, autor do livro “A Dignidade da Pessoa Humana e o Direito Penal”. E no quadro “Ouvinte Pergunta”, o advogado Moacir César Pena Junior discute o caso da avó que acionou a PM para expulsar o neto desempregado de casa. Hora Legal, nesta segunda-feira (25) a partir das 8h.

Saída temporária de presos é tema do Programa Espaço Forense

O Professor Lúcio Brito Castelo Branco, do departamento de Sociologia da Universidade de Brasília e especialista em segurança pública, é o entrevistado do Programa e irá falar sobre os direitos e deveres dos presidiários em regime semi-aberto, aqueles que trabalham fora e dormem na cadeia. Espaço Forense, nesta segunda-feira (25), a partir das 11h10.

Justiça em Cena – Tico-tico no fubá

Crimes contra o casamento em destaque na radionovela Justiça em Cena. “Tico-tico no fubá” irá contar a história de Ademar, que está prestes a se casar com Betina, mas é denunciado por bigamia pela esposa Gigi. Além disso, Ademar tem uma “grave doença”, e a noiva não sabe. Para piorar a situação, descobre-se que Firmino, o juiz de paz , é um impostor. Justiça em Cena, segunda-feira em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site  www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.