Exposição fotográfica sobre o STF é aberta em Palmas (TO)

19/02/2008 19:30 - Atualizado há 12 meses atrás

A exposição fotográfica “Supremo Tribunal Federal em Brasília” foi aberta na manhã desta terça-feira (19), no hall de entrada do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJ-TO). A mostra é composta por 10 painéis que contam parte da história da Corte Suprema.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Daniel Negry, demonstrou aos presentes a satisfação em receber da ministra Ellen Gracie o convite para sediar a exposição, que já percorreu várias capitais brasileiras. Negry falou, ainda, da importância da exposição. “Com essa iniciativa, a ministra Ellen Gracie não tem apenas o intuito de mostrar a estrutura física da Suprema Corte, mas também passar conhecimentos. É uma forma de aproximar a população para que conheça o Judiciário, e essa foi a maior razão para recebermos essa exposição: aproximar o Judiciário dos cidadãos”.

O presidente da Fundação Cultural, Júlio César Machado, representou o governador do Estado e falou da exposição fotográfica como um passo importante na cultura do Estado. “A transformação das atividades culturais no Tocantins já podem ser vistas solidificadas e essa exposição vem contribuir para o crescimento cultural do Estado. É o Poder Judiciário abrindo as portas para que o público conheça e estude o órgão que garante os direitos dos cidadãos”.

A exposição fotográfica é aberta ao público e fica em Tocantins de 19 de fevereiro a 19 de março de 2008. O horário de visitas é de 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira, no hall de entrada do Tribunal de Justiça (TJ-TO).

Fonte: TJ-TO (Assessoria de Comunicação)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.