Exame de corpo de delito em debate na Rádio Justiça
“Quando a infração deixar vestígios, será indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto, não podendo supri-lo a confissão do acusado”, prevê o Código de Processo Penal. Para debater o exame obrigatório em caso de crimes que deixam vestígios, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam o promotor Andrey Cunha Amorim, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público de Santa Catarina. Também participam do programa o médico-legista Marcos Rovinski e o professor de Direito Penal Sebástian Albuquerque Mello. O “Espaço Forense” começa às 11h desta sexta (9).
Propaganda eleitoral extemporânea em discussão no “Hora Legal”
O Ministério Público de Goiás ofereceu representação contra o ex-prefeito e pré-candidato José de Araújo Lima (PPS) e a Rádio FM Tropical de Caldas Novas (GO) por propaganda eleitoral extemporânea. José de Araújo é pré-candidato ao cargo de prefeito da cidade e em entrevista concedida à rádio, empresa administrada pela filha, falou sobre suas supostas qualidades de administrador e aptidão política. Também anunciou o que faria se assumisse a prefeitura. Sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista o promotor de justiça Publius Lentulus Alves da Rocha. Outro tema do “Hora Legal” é o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), considerado o mais ágil do país. Entrevista com a presidente do tribunal, desembargadora Zelite Andrade Carneiro. A partir das 7h.
O exercício da profissão sem registro é tema do “Direto Direito”
Para o exercício de profissões regulamentadas, é necessário o registro emitido por órgão competente. Existe punição para quem contrata ou exerce a profissão sem registro? Até que ponto a situação é ilegal? Sobre o tema, Walter Lima conversa com advogados, sindicalistas, representante da Delegacia Regional do Trabalho, entre outros. Acompanhe no “Direito Direto” desta sexta, a partir das 15h.
Cecília Meireles e Cartola na programação cultural da 104,7
Os versos da poetisa, educadora, tradutora e jornalista Cecília Meireles estão no “Pro Verbo” , a partir das 21h. Apresentação: Guilherme Macedo e Viviane Yanagui. No “Justo Samba”, Cartola, considerado por muitos o maior sambista da história. Em 2008, o compositor de “As rosas não falam”, “O mundo é um moinho”, “Cordas de aço”, “O sol nascerá” e tantos outros clássicos faria cem anos. O programa começa às 12h30.
Boletins da Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22h.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.