Ex-vereador acusado por mandar matar modelo pede Habeas Corpus ao STF
A defesa do ex-vereador Natanael Lessa Mérida, do município de São Fidélis (RJ), pediu Habeas Corpus (HC 83291) para que aguarde o julgamento pelo tribunal do júri em liberdade. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato da estudante e modelo Monique Martins, em agosto de 2000. O Superior Tribunal de Justiça negou liminar em Habeas Corpus ao ex-parlamentar.
Segundo o advogado, Natanael Lessa está preso desde outubro de 2000, configurando excesso de prazo para a prisão cautelar, que, segundo afirma, é “absolutamente desnecessária”, tendo em vista que o acusado compareceu espontaneamente a todos os atos processuais.
Além disso, o pedido está fundamentado em sua primariedade como réu e bons antecedentes. “O paciente é um homem de família, tendo sido premiado pelo advento de três filhos já criados. Sua atuação na sociedade de São Fidélis como defensor dos interesses de seus pares culminou com a sua eleição para a Câmara de Vereadores e a sua correta e destacada atuação nesta instituição o levaram à reeleição”, diz a defesa.
#JY/DF//AM