Evolução da Justiça e das leis trabalhistas em discussão na Rádio Justiça nesta sexta
Dentro das comemorações do Bicentenário do Judiciário Independente, o “Revista Justiça” analisa a evolução da Justiça do Trabalho e das Leis Trabalhistas. O ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Arnaldo Sussekind, é um dos entrevistados de Pedro Beltrão e Márcia Dias, a partir das 11h da manhã. O jurista é um dos elaboradores da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Às 7h, no “Hora legal”, o desembargador Edgar Lippmann Júnior fala sobre a indenização por danos morais que a Infraero deverá pagar à tripulação de um avião seqüestrado durante vôo no Paraná, em 2002. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Já as principais decisões e ações do dia na Justiça são acompanhadas pelos jornais das 8h, 12h e 18h30.
Corrupção eleitoral
Nos últimos oito anos, duzentos e quinze políticos tiveram seus mandatos cassados por compra de votos no país. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A editora do “Justiça no Rádio” Gizelle Mendes destaca esse assunto além de matérias sobre direitos dos mutuários da habitação e o caso de reintegração ao emprego de um funcionário demitido porque tinha Aids. O “Justiça no Rádio”, que vai ao ar às 9h da manhã, é retransmitido por Rádios de outros estados. Emissoras interessadas podem fazer cadastro na Radioagência Justiça, no site www.radiojustica.gov.br.
Como ficaram as contas telefônicas depois da troca do pulso pelo minuto?
O “Direito Direto” vai ouvir especialistas no tema a partir das 15h. A recente modificação altera as assinaturas da telefonia fixa e alerta para o acompanhamento do cliente. Outro assunto em discussão é a fila de espera para o transplante de órgãos.
A literatura de Kafka
O “Pro Verbo” apresenta a vida e a obra do escritor tcheco Franz Kafka, a partir das 21h. Autor de clássicos como "A Metamorfose" e "O Processo", Kafka foi um dos precursores do realismo fantástico, inspirando uma geração de escritores, na qual está Gabriel García Márquez.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou através do site www.radiojustica.gov.br.