Estatuto do Idoso é o tema do programa Repórter Justiça
Detalhes sobre o Estatuto do Idoso e histórias de pessoas que chegaram à melhor idade sem perder a jovialidade serão mostrados no Repórter Justiça desta semana.
O brasileiro está vivendo cada vez mais. Seja pelos avanços da medicina, seja pela melhoria de renda e qualidade de vida, a população de idosos do país avança com celeridade. Atualmente são cerca de 19 milhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas será que essas pessoas estão preparadas para enfrentar as dificuldades que a idade traz? E a sociedade, como se comporta no trato com os direitos dos mais experientes? Essas são algumas questões em debate no Repórter Justiça.
O programa também mostra casos de desrespeito ao Estatuto, como a ocupação irregular de vagas reservadas para idosos nos estacionamentos e o mau atendimento em hospitais públicos. Nossa equipe mostra ainda a vida dos idosos que moram em asilos e como eles lidam com a nova realidade.
Ninguém envelhece da mesma maneira. Por isso, é preciso estar preparado para enfrentar as dificuldades que surgem ao passar dos anos. Na opinião do administrador de empresas Jorge Marino, entrevistado no programa, “a idade é como uma conta bancária. Dependendo do que tu colocar nessa conta, terás um saldo – positivo ou não”.
O Repórter Justiça vai ao ar nesta sexta-feira, às 21h30. Horários alternativos: domingo, 18h30; segunda, 10h30; quarta, 18h; quinta, 13h30. O programa também está disponível no Youtube: www.youtube.com/stf.
Fonte: TV Justiça