Estatísticas do Twitter apontam o êxito do STF na adesão ao microblog

29/12/2010 15:57 - Atualizado há 9 meses atrás

Relatórios gerados a partir de informações fornecidas pelos diversos sistemas de métricas do Twitter apontam o grau de influência e de popularidade da página do Supremo Tribunal Federal (STF) no microblog, além de revelar que o número de seguidores da Corte não para de crescer na rede social. De acordo com o relatório do Twittercounter, o STF tem hoje 61.937 seguidores (followers), sendo que, desde total, 55,77% são homens e 44,23%, mulheres.

Informações obtidas por meio do aplicativo Twittergrader revelam que o STF atingiu o grau máximo de influência no microblog (grau 100) e ocupa o lugar de número 12.347 no ranking do Twitter, mídia onde existem mais de 8,2 milhões de usuários (entre pessoas físicas, empresas e instituições). A página do STF no Twitter foi lançada no dia 1º de dezembro de 2009 (http://twitter.com/stf_oficial).

E não é só o Supremo que está nas redes sociais, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também possui uma página no Twitter e conta com 15.978 seguidores. Já a Rádio Justiça possui 5.748 e a TV Justiça é seguida por 13.418 pessoas no microblog.

VP/CG

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.