Erro médico na novela da Rádio Justiça
Reginaldo foi ao hospital com dor aguda. O diagnóstico: apendicite. Operado pelo excêntrico doutor Borborema, ele sente algo esquisito na barriga. De volta ao hospital, Reginaldo descobre que há um relógio dentro do seu corpo. Ele resolve denunciar o doutor Borborema ao Conselho Regional de Medicina e acionar a Justiça. Doutor Borborema perde o registro médico. Mais tarde, ele volta disfarçado do misterioso Doutor Palito, criador da maravilhosa fórmula Palito de Emagrecimento. E agora é a vez de Perla, mulher de Reginaldo, ser mais uma vítima das armações do médico.
“Sem Remédio”, a novela da Rádio Justiça sobre erro médico e charlatanismo, estréia na segunda-feira, dia 4/8.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Liquidação de Emoções” tratou do Direito do Consumidor e das relações de consumo, e “As Aventuras do Defensor Público” enfocou o dia-a-dia desse profissional do Direito. “Osso Duro” é sobre a banalização dos chamados danos morais; “Bucaneira FM” mostra as possíveis conseqüências de se montar uma rádio pirata e “Bicho Solto” retrata crimes ambientais. “A Fonte da Juventude” tem como tema o Estatuto do Idoso; “1932” resgatou a história da Revolução Constitucionalista e lembrou o voto das mulheres. “Gatos e Gambiarras” mostrou que furtar energia elétrica e sinal de TV a cabo não só dá confusão como é crime. Na última, “Terra em Trânsito”, delitos de trânsito e o risco que os infratores assumem ao violar as regras da condução de veículos.
Em novembro de 2007, Justiça em Cena foi considerado "Melhor Programa de Rádio" pelo 5º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “Sem Remédio” tem as vozes de Odete Rocha, Roberto Rosemberg, Tomaz Menezes e William Galvão. O roteiro é de Guilherme Macedo, a direção de Viviane Yanagui e a sonoplastia de Marcus Tavares.
No ar
“Sem Remédio” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.