Empresário russo envolvido no caso MSI-Corinthians pede habeas corpus ao STF
O cidadão russo Boris Abramovich Berezovsky, acusado de firmar contrato entre o Sport Clube Corinthians e a Media Sports Investments (MSI) para supostamente ocultar a origem e a propriedade de dinheiro no exterior, impetrou Habeas Corpus (HC 94016), no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele alega que foi submetido a processo nulo.
A defesa pede o habeas corpus por ter sido impedida de participar do interrogatório dos demais acusados com a formulação de perguntas ou esclarecimentos. De acordo com o HC, a intenção seria esclarecer os fatos expostos na denúncia de lavagem de capitais e formação de bando ou quadrilha, bem como afastar a possibilidade de serem feitas outras acusações ou relatos de envolvimento com o estrangeiro.
No pedido de liminar, Abramovich pede “a suspensão do andamento do processo até o julgamento final do habeas corpus”. Caso seja deferido, ele requer a anulação do processo a partir dos interrogatórios dos demais acusados e a repetição dos atos com a participação de seu advogado de defesa.
O relator do caso é o ministro Celso de Mello.
GS/LF