Em visita ao STF, governador do DF diz que pagará Precatórios
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (15/08) o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. No encontro, tratou-se do pagamento de Precatórios. Há no Supremo 47 pedidos de Intervenção Federal em relação ao descumprimento de decisão judicial relacionados ao não pagamento de Precatórios.
A iniciativa do governador Joaquim Roriz, segundo o ministro Marco Aurélio, é o começo dos entendimentos para ver sanada a questão. “E a sua postura é exemplar quando propõe a liquidação destes débitos”, disse o presidente do STF, ao comentar a decisão de Roriz que pretende pagar as dívidas. “Espero a mesma postura dos demais governadores. Pois o Estado precisa dar exemplo e não pode deixar de cumprir as decisões judiciais sob pena de solapar-se o Estado Democrático de Direito”, completou o presidente do STF.
O governador Joaquim Roriz disse que o governo do Distrito Federal tem o débito com a sociedade em pagar estes precatórios. “(Os Precatórios) sempre foram pagos durante o meu primeiro governo”, argumentou o governador. “Mas foram interrompidos pelo governo que me sucedeu. Agora, há uma decisão judicial para que estes Precatórios sejam pagos e vim comunicar ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, que vamos retomar as negociações para pagar”, finalizou.