Em Nova Iorque, presidente do Supremo volta a falar a empresários sobre a modernização do Judiciário brasileiro

27/05/2005 15:44 - Atualizado há 12 meses atrás

Na seqüência de sua visita oficial aos Estados Unidos, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, participou ontem (26) de um café da manhã na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova Iorque. A uma platéia composta por aproximadamente 50 diretores e advogados de grandes empresas norte-americanas, o ministro Jobim voltou a abordar o processo de modernização do Judiciário brasileiro.


O presidente do Supremo, depois de fazer um breve histórico da evolução institucional vivida pelo Brasil nas últimas décadas, fez um relato das reformas ocorridas no sistema judiciário brasileiro. Entre outros pontos, ele destacou a aprovação da reforma do Judiciário, pelo Congresso Nacional; a elaboração dos primeiros estudos estatísticos do sistema judicial brasileiro; a reforma processual, em discussão no Congresso, e a reforma gerencial e administrativa a ser implementada no âmbito dos tribunais.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.